TOPdesk Mobile Atualizado: o que você precisa saber

TOPdesk Mobile
TOPdesk Brasil

TOPdesk Brasil

Temos o prazer de anunciar que o aplicativo da web TOPdesk Mobile atualizado chegou! Agora você pode gerenciar atividades de mudança, documentar melhor seu trabalho e lidar com tarefas operacionais, enquanto está em movimento. E isso não é tudo. Neste conteúdo, você descobrirá tudo o que torna o TOPdesk Mobile sua ferramenta para um trabalho mais fácil e eficiente.

Você conhecia o TOPdesk Mobile?

A TOPdesk oferece um aplicativo web para dar suporte aos operadores onde quer que estejam. Se você é um operador, cujo trabalho envolve se deslocar pelo escritório, visitar locais e ajudar sua organização a funcionar da melhor maneira possível, temos certeza de que concorda conosco: um aplicativo móvel é necessário.

Até agora, os usuários do TOPdesk Mobile podiam criar incidentes de primeiro nível, alterar o operador e os detalhes de processamento de um incidente ou entrar em contato rapidamente com um solicitante — tudo em movimento. Mas estamos sempre em busca de novas e melhores maneiras de oferecer suporte aos nossos usuários e, portanto, atualizar o TOPdesk Mobile definitivamente faz parte do nosso plano de satisfazer plenamente as necessidades de uma forma de trabalho flexível e híbrida.

É por isso que nossas equipes unem forças continuamente e elaboram ideias sobre como transformar o TOPdesk Mobile na ferramenta que você pode acessar facilmente de onde estiver; sem problemas de administração dupla, atualizações de tarefas atrasadas ou interfaces excessivamente complicadas.

Hora de olhar para frente

Criar e resolver incidentes no local, trabalhar em trilhas de atividades de mudança em tempo real ou pesquisar o número de um incidente para requisitos específicos – essas são apenas algumas das operações diárias que o aplicativo da web TOPdesk Mobile atualizado permite que você faça. Agora, você pode concluir todas essas tarefas que antes fazia um esforço extra, tendo que retornar à sua mesa ou memorizar muita informação. Dessa forma, você economiza tempo e energia extras para o que realmente importa: ajudar seus colegas e clientes a ter o melhor desempenho.

Abaixo, você pode ler sobre todos os recursos que fazem do TOPdesk Mobile seu local de referência para trabalho flexível e híbrido. E, para uma experiência de introdução e integração ainda melhor, recomendamos que você já instale, abra e explore o aplicativo da web e seus recursos enquanto continua lendo abaixo! 

Disclaimer: se você já é usuário ávido do TOPdesk Mobile, ótimo! Mas talvez você queira pular para o próximo subcapítulo deste blog, pois é sobre revisitar o irmão mais velho do aplicativo da web TOPdesk Mobile e seus recursos. 

Quando lançado pela primeira vez, o TOPdesk Mobile respondeu diretamente às necessidades mais urgentes dos operadores: ou seja, mantendo-se atualizado e informado em movimento, garantindo ao mesmo tempo que seus colegas e a organização funcionem sem problemas. Como exatamente o TOPdesk Mobile respondeu a essas dores e necessidades?

Em primeiro lugar, registrar novos incidentes enquanto se movimenta continuamente durante o dia de trabalho é essencial para que o trabalho flua de forma ininterrupta e eficiente. O TOPdesk Mobile permite que o operador registre rapidamente um novo incidente diretamente pelo smartphone com apenas alguns cliques na overview do aplicativo.

Um operador também pode adicionar ou alterar o grupo Operador e Operador do incidente. Se uma anomalia for detectada, o operador pode registrá-la no incidente alterando seus detalhes de processamento com apenas alguns toques rápidos, garantindo que as tarefas estejam sempre atualizadas. Não há necessidade de voltar e sentar em sua mesa; basta colocar o TOPdesk no seu bolso e esquecer de tentar colocar informações memorizadas desnecessariamente.

Um incidente precisa da entrada de um fornecedor? Ou talvez um solicitante precise reagir? Em seguida, o operador pode alterar o status do incidente via TOPdesk Mobile em tempo real, sem retornar à sua mesa entre as tarefas. Se um incidente for concluído, ele pode ser fechado com a mesma facilidade no momento da ação, permitindo que o operador continue seu dia de trabalho ininterrupto.

Se um solicitante tiver que ser contatado, a maneira mais desejada de fazê-lo seria diretamente no local. É aí que entra o TOPdesk Mobile, permitindo que o operador se comunique com os solicitantes imediatamente quando houver necessidade. Usando nosso aplicativo, os operadores podem optar por enviar um e-mail para um solicitante por meio de seu software de e-mail padrão (Outlook, Gmail) ou ligar para ele imediatamente.

Cada dia de trabalho começa com o conhecimento de suas tarefas do dia, e os operadores podem acessar rapidamente sua rotina de tarefas a qualquer momento do dia, sem precisar mais consultar sua estação de trabalho.

TOPdesk mobile

TOPdesk Mobile: reformulado

Dica: agora você pode desativar o antigo aplicativo da Web para dispositivos móveis direta e automaticamente por meio do recurso Configurações funcionais em sua área de trabalho. Assim que o novo TOPdesk Mobile for ativado, você será redirecionado automaticamente para o novo aplicativo da web. Se o aplicativo atualizado ainda não atender totalmente às suas necessidades, você pode reativar o antigo TOPdesk Mobile e simplesmente esperar até que o aplicativo mais novo se adapte melhor a você.

O TOPdesk Mobile atualizado permite que você não apenas supervisione e classifique incidentes relevantes, atividades operacionais e atividades de mudança, mas também filtre e encontre tarefas por operador (próprio ou grupo) e filial. Isso se traduz em uma rotina de trabalho mais focada e melhor priorização.

Há grandes chances de que algo precise ser pesquisado no local. Imagine que você esbarra em um colega ou cliente que tem uma pergunta sobre o incidente. Ter que voltar à sua mesa para procurar informações sobre um incidente é um incômodo pelo qual você não deveria ter que passar enquanto está em movimento. Agora, em instantes e com apenas alguns cliques, as operadoras podem usar o recurso de pesquisa de número de incidentes do TOPdesk Mobile e acessar informações; independentemente do lugar e da hora, e sempre atualizado.

Também é provável que um operador encontre possibilidades para que um incidente seja criado ou resolvido, mas até agora houve um impedimento importante para esse processo: a necessidade de voltar para a tela grande. É por isso que reformulamos o TOPdesk Mobile com a intenção de tornar a criação e a resolução de incidentes o mais fácil possível; um recurso obrigatório para um trabalho móvel bem-sucedido. E, para garantir que esse recurso seja tão ideal quanto o usado em um desktop, apresentamos a opção de tornar suas respostas de incidentes invisíveis para o solicitante.

Enquanto o irmão mais velho do TOPdesk Mobile permitia que as operadoras registrassem uma anomalia detectada em movimento, o novo aplicativo da web permite uma documentação de trabalho ainda mais completa; com texto, fotos e vídeos, gravados e enviados diretamente pelo seu smartphone.

Podemos assumir com segurança que o novo recurso Mobile Change Activity — já um recurso muito amado no TOPdesk — oferece inúmeras perspectivas para o operador. Verificar e atualizar as atividades de mudança é uma parte crucial da rotina diária de trabalho de um operador, e ter que consultar um desktop para cada atualização é uma maneira ineficiente de trabalhar em movimento. É por isso que o TOPdesk Mobile atualizado simplesmente precisava ter o recurso de Mudanças.

 

Não apenas os operadores podem adicionar, fechar ou pular uma Atividade de Mudanças enquanto, mas também, o TOPdesk Mobile agora permite que os operadores adicionem ações às trilhas de progresso, troquem de operador e alterem o status de uma atividade. Muitas vezes, as alterações precisam ser concluídas em prazos apertados, e é do interesse de um operador que os cartões de alteração reflitam a realidade o mais próximo possível e em todos os momentos. Com o Change Activity no Mobile, operadores podem concluir tarefas e manter-se atualizados, eliminando esforços duplicados e quaisquer restrições impostas por uma estação de trabalho desktop.

Se houver manutenção periódica e verificações regulares que precisam ser feitas em locais ou em grandes edifícios de escritórios, carregar um laptop ou uma pilha de papéis o tempo todo é um incômodo que os operadores não precisam passar. Em última análise, resulta em administração dupla que reduz a eficiência e a facilidade de trabalho. Para facilitar o trabalho em movimento, apresentamos as Atividades Operacionais como parte do novo aplicativo da web TOPdesk Mobile. Cuide das tarefas rotineiras do dia a dia diretamente do seu bolso.

Por último, mas definitivamente não menos importante, o TOPdesk Mobile atualizado é nossa primeira interface com disponibilidade de leitor de tela totalmente integrada. Não acreditamos que o trabalho em trânsito seja conveniente o suficiente sem esse recurso e, por isso, estamos especialmente orgulhosos de apresentá-lo em nosso novo aplicativo da Web para dispositivos móveis.

O que esperar do TOPdesk Mobile

No momento, estamos ocupados desenvolvendo ainda mais o recurso Change Activities, disponibilizando o TOPdesk Mobile offline e melhorando a Visão geral e a documentação de trabalho, além de atualizar continuamente outros recursos. Fique de olho neste blog, nosso Boletim Informativo de Produtos ou nossa própria página Mobile para se manter atualizado com todas as novidades Mobile!

Ajude-nos a moldar o futuro

Existe algum recurso que você gostaria de ver se tornar parte do TOPdesk Mobile? Ou perdemos uma opção já existente da solução de desktop? Então compartilhe sua opinião através do formulário de feedback no aplicativo e nos ajude a definir o futuro do trabalho móvel.

Ainda não está convencido sobre o TOPdesk Mobile? Confira estas 6 situações diárias, em que o TOPdesk Mobile é a sua ferramenta de trabalho móvel fácil e eficiente!

Você está quase pronto para usar o Mobile, mas precisa de alguma orientação de integração? Assista nosso webinar sobre o TOPdesk Mobile para obter todas as informações sobre como transferir para um modo de trabalho móvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Teste nossa solução de Service Desk gratuitamente!

OU

Compartilhe este artigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on skype
Share on whatsapp

Artigos Relacionados:

ITSM

Por que adotar uma solução ITSM baseada em nuvem?

O ITSM baseado em nuvem ganha cada vez mais relevância no universo corporativo quando o assunto é melhorar a gestão da empresa. Saiba mais sobre os benefícios das soluções SaaS.