Solução de ITSM: ganhe tempo para dedicar-se ao que realmente importa

solução de ITSM
TOPdesk Brasil

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Vamos nos livrar desse estresse em seu departamento de TI de uma vez por todas. Acha impossível? 

Aqui você pode ver como o Oscar estava no trabalho. Ele estava sempre trabalhando até tarde: respondendo e-mails urgentes e gastando horas criando relatórios. Um dia ele nem conseguiu ir ao jogo de basquete da filha. 

A boa notícia é: ele encontrou a solução de ITSM TOPdesk. Agora os e-mails são importados para o sistema automaticamente e priorizados, os clientes veem soluções padrão na base de conhecimento e os relatórios automatizados de Oscar são enviados para seus gerentes instantaneamente. Todos os requisitos para uma equipe de TI relaxada, que tem tempo para as coisas que realmente importam. 

 

Abaixo, você encontrará três outros exemplos de gerentes de TI que mudaram sua vida de trabalho agitada com nossa solução de ITSM. 

Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres, Reino Unido

  • Aumentou seu autoatendimento de 4% para mais de 70% 

Para reduzir a pressão sobre seus departamentos de serviço, a escola substituiu seu antigo portal de autoatendimento pelo TOPdesk em 2015. Juntos, redesenhamos seu catálogo de serviços usando informações de focus groups de usuários finais. O resultado? Um ano após a introdução do novo portal de autoatendimento, sua aceitação aumentou de 4% para mais de 70%. Os usuários finais agora estão satisfeitos, avaliando os serviços de TI com 4,7 de 5, em média. 

“O TOPdesk economiza muito tempo de todos. Os incidentes são atribuídos diretamente ao operador certo, e podemos responder aos clientes mais rapidamente."

Caroline Fernyhough, gerente de central de serviços de TI da LSHTM

Contabilidade Flynth, Holanda

  • Reduziu o número de ligações em 25% 

De redefinições de senha a problemas de rede: o departamento de TI estava se sentindo sobrecarregado com todas as ligações recebidas e não sabia como priorizar. A Flynth começou a usar o Saas da TOPdesk em 2020 e o número de ligações desde então caiu 25%. 

'Tornar os usuários autossuficientes e resolver incidentes com itens de conhecimento na TOPdesk nos economiza meio-dia de trabalho por mês. Nossa pontuação de felicidade do cliente é 8+ graças à redução significativa no tempo de espera."

Oscar Hameetman, gerente de projetos
  • Configurou a solução de ITSM TOPdesk em 6 dias, automatizando seus processos mais importantes 

O departamento de TI da DSBN teve problemas para registrar solicitações, comunicar-se com os usuários e rastrear o progresso no sistema antigo. Em 6 dias, o TOPdesk estava configurado e automatizando seus processos mais importantes.   

“Podemos ajudar os usuários muito mais rápido e visualizar detalhes de chamados e histórico de conversas em uma overview clara. As tarefas são passadas entre os operadores com um único clique, e eles são alertados automaticamente sobre possíveis soluções padrões. No painel de controle, a equipe da central de atendimento vê quantos chamados estão chegando na central de atendimento, quem está tratando de cada chamada e o status de cada chamado.”

Derek Galipeau, supervisor de serviços técnicos
  •  O TOPdesk é uma solução de ITSM de prateleira, o que significa que é rápido de configurar.   
  • Nosso software é baseado em mais de 25 anos de experiência. Incluímos todas as coisas que funcionaram para nossos clientes, portanto, nossa ferramenta está repleta de práticas recomendadas e modelos úteis para processos como Gestão de Incidentes.   
  • A integração é rápida e pessoal: nossos consultores especializados se preocupam com o seu sucesso e garantem que a configuração atenda às suas necessidades.   
  • Uma vez configurado, você mesmo pode ajustar o TOPdesk facilmente, para que ele continue crescendo com você. 
  • Nossa solução de ITSM se integra perfeitamente com outras ferramentas que você já utiliza.   
  • Nossos dedicados especialistas de suporte estão sempre disponíveis para ajudar você.

Implementar a solução de ITSM certa para sua empresa vai ajudar você a trabalhar de maneira mais inteligente, para que você tenha tempo para coisas que realmente importam. 

Claro que gostaríamos de dizer que o TOPdesk pode ajudar. Mas escolher uma ferramenta é uma decisão muito pessoal, e existem muitos fornecedores diferentes por aí.   

 

Para ajudar você a escolher o fornecedor ideal, confira este Guia Gratuito do Comprador. Este material inclui dicas para comparar soluções e um plano de 5 etapas para encontrar a ferramenta ITSM que se alinha perfeitamente com suas necessidades. 

 

Caso tenha alguma dúvida sobre nossa solução de ITSM, fique à vontade para entrar em contato com a gente.

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