Responsabilidade Social Corporativa na TOPdesk em 2022

Clementine Jones

Clementine Jones

O início de um novo ano é sempre um momento para refletir sobre o que você conquistou e talvez até sobre o que poderia ter feito de maneira diferente. É também um momento para fazer planos para o futuro, grandes e pequenos.

E embora a Responsabilidade Social Corporativa seja uma grande parte do DNA da TOPdesk, percebemos que não falamos muito sobre isso. E mesmo não sendo mais o começo do ano, nunca é tarde para começar, não é mesmo?

Com isso em mente, queríamos compartilhar algumas das coisas que temos feito para nos tornarmos mais socialmente responsáveis na TOPdesk e como queremos fazer melhor em 2023. 

 

Aproveite a leitura!

Sustentabilidade

Este ano, estamos nos concentrando em examinar nosso impacto direto (e indireto) no planeta. Em outras palavras, como gerenciamos nossos resíduos, emissões e consumo de recursos. Em última análise, trata-se de analisar criticamente a pegada da TOPdesk e encontrar maneiras de torná-la menor.

Onde estamos agora?

Já tomamos a decisão de começar a hospedar muitos dos ambientes TOPdesk de nossos clientes, o que reduziu significativamente nosso consumo de energia. Agora, vários ambientes TOPdesk podem ser executados por meio de um único servidor, em vez de cada cliente ter que executar o seu próprio.

E em nossa sede em Delft, mudamos para alguns fornecedores mais sustentáveis: a partir de 2021, todo o nosso correio é entregue e coletado por correios de bicicleta, o que significa que nossos pacotes para os funcionários da TOPdesk podem ir de A a B, Sem CO2. E na hora do almoço, nosso fornecedor de baixo desperdício, o Vermaat, nos oferece refeições deliciosas, feitas com ingredientes sazonais, provenientes da Holanda.

Na Holanda, também incentivamos ativamente o uso do transporte público, dando a cada TOPdesker um cartão de transporte público gratuito para que eles possam viajar de trem para os clientes ou para o escritório. E se um funcionário da TOPdesk ainda precisar dirigir de vez em quando? Eles podem alugar um carro elétrico da empresa.

Quais são os próximos passos?

Essas são apenas algumas das iniciativas que foram postas em prática em nível de base pelos funcionários da TOPdesk. Mas ainda temos um longo caminho a percorrer.

No primeiro semestre de 2022, estamos trabalhando para estabelecer metas globais de sustentabilidade em todas as 15 filiais. Essas metas de redução nos fornecerão uma direção e visão compartilhadas, mas também nos tornarão ainda mais responsáveis pela redução de nossos resíduos, emissões e consumo em todo o mundo.

Comunidade

Os funcionários da TOPdesk sempre tiveram a liberdade de tomar iniciativa quando se trata de fazer coisas por uma boa causa. E em 2022, continuamos a intensificar nossos esforços quando se trata de voluntariado, correspondência de habilidades e captação de recursos em nível local.

Onde estamos agora?

Confiamos em nossos funcionários para identificar as necessidades das comunidades em que vivem e aplicar os valores fundamentais da TOPdesk de maneiras que tenham o impacto mais positivo.

Na TOPdesk UK, os funcionários trocaram suas canetas por pincéis, unindo-se a uma instituição de caridade local para fazer melhorias nas acomodações para pessoas vulneráveis ​​e sem-teto em Manchester. E na Holanda, um colega arrecadou mais de US$ 769 em 10,5 horas hospedando uma transmissão beneficente do Twitch, com todos os fundos destinados à Able Gamers, uma organização que visa combater o isolamento social por meio do jogo. Com as doações correspondentes do TOPdesk, o valor arrecadado chegou a US$ 1.538 em apenas um dia. E estes são apenas alguns exemplos de algumas das grandes iniciativas em que os TOPdeskers participaram.

Quais são os próximos passos?

Queremos dar a todos os nossos funcionários a oportunidade de retribuir às suas comunidades. Assim, este ano, a TOPdesk está lançando um esquema piloto que permitirá que os funcionários na Holanda dediquem 2,5% de suas horas de trabalho ao trabalho voluntário. Se for bem-sucedido, o plano é expandir esse esquema para outras filiais da TOPdesk em todo o mundo.

Diversidade e Inclusão

Nossa cultura está centrada em nosso pessoal, independentemente de sua origem, identidade ou circunstâncias. Um dos principais objetivos da TOPdesk é estabelecer uma força de trabalho diversificada e inclusiva, onde todos se sintam capacitados para serem eles mesmos e apoiados em todos os níveis.

Este ano, estamos focados em criar e manter um local de trabalho que incentive a diversidade, a inclusão e o pertencimento para todos.

Onde estamos agora?

Em 2021, o TOPdesk sediou sua primeira semana de Diversidade e Inclusão: 5 dias completos de oficinas interativas e atividades destinadas a conscientizar sobre todos os aspectos da diversidade. O programa incluiu palestras de palestrantes externos sobre o futuro da IA ​​e da diversidade, workshops com nossos recrutadores internos sobre como eles minimizam o preconceito no processo de busca de talentos e muito mais. O objetivo da semana era iniciar conversas significativas e estimular mudanças enquanto celebravam as diferenças de cada um em uma atmosfera de aceitação e segurança.

Quais são os próximos passos?

Além de tornar a semana de diversidade e inclusão da TOPdesk 2022 ainda maior e melhor do que a primeira, planejamos estabelecer metas de D&I alinhadas em todas as nossas filiais, para garantir que permaneçamos no caminho certo para garantir que  TOPdesk seja um local de trabalho em onde a diversidade e a igualdade para todos são ativamente encorajadas.

Nosso time é nosso diferencial

Estamos orgulhosos de todas as iniciativas que nossos funcionários tomaram para promover a Responsabilidade Social Corporativa na TOPdesk. Mas ainda há muito a ser feito antes que possamos realmente nos chamar de uma organização socialmente responsável.

Garantir que nossos objetivos não se transformem em resoluções de Ano Novo esquecidas ou promessas vazias requer compromisso e transparência. É por isso que adicionaremos uma página dedicada de Responsabilidade Social Corporativa ao site TOPdesk, onde você poderá ler sobre nossos objetivos, estratégia e seguir nossa jornada para nos tornarmos mais socialmente responsáveis.

Temos muito mais planejado, então fique atento a este espaço.

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