5 momentos estressantes que qualquer pessoa que trabalha em TI passará

Clementine Jones

Clementine Jones

Há muitas coisas boas em trabalhar no gerenciamento de serviços de TI. Trabalhar de perto e colaborar com seus usuários finais, facilitando suas vidas, encontrando novas maneiras criativas de inovar. Mas estaríamos mentindo se disséssemos que sempre foi fácil trabalhar no setor de service desk.

Portanto, sem nenhuma ordem específica, aqui estão 5 momentos estressantes que qualquer pessoa que trabalha na TI reconhecerá:

1. Medo de segurança

Este é o pesadelo de todo profissional de TI. Seja um funcionário que entenda “home office” como “usar um dispositivo de trabalho para transmitir o último programa da HBO em sites duvidosos” ou um ex-colega segurando seu notebook antigo como lembrança, qualquer tipo de violação de dados está vinculado para deixar o service desk em desordem. Claro, você gostaria de educar seus usuários finais para evitar que violações aconteçam no futuro, mas onde você encontraria tempo?

2. Dia da Marmota

Trabalhar na central de serviços de TI pode parecer repetitivo, especialmente quando você está na 12ª redefinição de senha antes mesmo de pegar uma xícara de café. E tarefas chatas e recorrentes como essas não são apenas irritantes quando você tem um trabalho mais importante para se concentrar; são caros, também.

3. Usuários finais exigentes

Você ama seus clientes – afinal, para quem mais você faz isso? Mas eles podem ser um pouco exigentes às vezes. E com o consumo de TI levando a um aumento nas expectativas dos clientes, não é de admirar). Embora você adoraria poder resolver todos os problemas para todos os solicitantes imediatamente, às vezes isso não é possível, especialmente quando você tem incidentes mais urgentes para gerenciar primeiro (desculpe, David do Marketing, mas o problema do seu fone de ouvido quebrado pode ter que esperar alguns minutos enquanto lidamos com essa violação de dados).

4. A temida caminhada

Vamos definir o cenário: você tem um sistema de service desk impecável. Os funcionários apresentam solicitações por meio de incidentes e sua equipe trabalha cuidadosamente com eles. Bem, a maioria deles. Alguns colegas são um pouco mais difíceis de convencer quando se trata de usar uma nova tecnologia – eles preferem falar com uma “pessoa real” para ajudá-los a resolver seu problema. E, embora seja compreensível, não há nada mais estressante do que lidar com um novo problema quando você já está cheio deles.

Não perca as últimas tendências, dicas e truques de gerenciamento de serviços – enviados diretamente na sua caixa de entrada. 

5. Combate a Incêndios

Ok, então este não é exatamente um momento, por si só. Mas trabalhar de forma reativa e lidar com os incidentes à medida que eles surgem, sem ser capaz de impedir que “incêndios” aconteçam, é uma das principais causas de estresse na service desk. A preparação constante para a próxima emergência pode prejudicar muito o seu bem-estar e até levar ao esgotamento se não for controlada.

Isso tudo soa um pouco familiar?

 

Você não está sozinho. Para acompanhar as demandas crescentes, os departamentos de TI precisam encontrar uma maneira nova e mais inteligente de trabalhar. Mas como você encontra seu primeiro passo quando está trabalhando de forma reativa?

Nossa sugestão? Para trabalhar de forma inteligente, conte com a gente! Adaptar sua maneira de trabalhar para atender às expectativas crescentes dos clientes não acontecerá da noite para o dia. Mas existem pequenas mudanças que você pode fazer amanhã para ajudá-lo a maximizar seu tempo e trabalhar com mais eficiência.

Recupere o controle do seu service desk.

Clementine Jones - Copywriter

Clementine trabalha no departamento de Marketing e Comunicação Internacional da TOPdesk como Copywriter. Suas especialidades incluem marketing de conteúdo e storytelling de marca. Ela gosta de fornecer aos profissionais de gerenciamento de serviços conteúdo acessível, sem os chavões. Ela não gosta de pontos de exclamação desnecessários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Teste nossa solução de Service Desk gratuitamente!

OU

Compartilhe este artigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on skype
Share on whatsapp

Artigos Relacionados:

Enterprise Service Management

Omnichannel e TOPdesk: comunicação unificada

O suporte omnichannel do TOPdesk permite que clientes entrem em contato com você como e quando desejarem, sem barreiras entre on e off-line.