Liderança feminina de destaque na TOPdesk

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A matemática Ada Lovelace, considerada a mãe da tecnologia, Katherine Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson, também matemáticas responsáveis pelos cálculos que levaram o homem até a lua em 1969, tiveram suas histórias retratadas no longa-metragem Estrelas Além do Tempo e possuem algo em comum: são as mulheres inspiradoras da vida de Ana Carolina Ferreira, 24 anos, líder de Suporte na TOPdesk.

 

Continue a leitura para se inspirar e conhecer um pouco da trajetória da nossa heroína do suporte de service desk!

Início da trajetória

Mesmo com todas as mulheres incríveis em que Ana se baseia, a maior inspiradora mesmo foi sua mãe que, vinda da Bahia, criou duas filhas sozinha em Paraisópolis. Não foram poucos os conselhos da progenitora para Ana estudar e “ser alguém na vida”. Nada mal para quem tem prazer de estar entre os livros. Ana concluiu o ensino médio em escola pública, e paralelamente encontrou várias formas de se capacitar gratuitamente com bolsas de estudo. Desta forma, ela frequentou diversos cursos de informática, artes plásticas, cursinho no Colégio Objetivo e o curso de gestão empresarial da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC).

Mas suas conquistas não param por aqui. A fluência em inglês e espanhol veio de forma autodidata, já que adquiriu muitos conceitos teóricos das duas línguas com a leitura de livros. Teve oportunidade de praticar o espanhol, durante uma viagem que fez para a Argentina em comemoração à formatura (FATEC).

Uma das primeiras experiências profissionais foi como estagiária na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, na área administrativa.

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Já nessa função, Ana começou a ter contato com o uso de programas de tecnologia, em um momento de início de migração do papel para o digital na organização. Porém, ainda estava muito focada no controle de documentação.

Tecnologia e atendimento ao cliente se encontram

Após o final do curso de graduação e do estágio, Ana teve uma experiência em uma empresa na qual era atendente terceirizada no suporte da Apple Care, atuando no atendimento ao cliente voltado para softwares e atualizações. Depois de dois anos na função, foi promovida para o suporte sênior e começou a trabalhar com hardware e comunicação, solucionando problemas maiores entre a Apple e os consumidores.

 

Foi quando Ana perdeu a mãe, o emprego e, numa iniciativa mais focada, foi até a região do Brooklin em São Paulo, famosa pelos numerosos conjuntos empresariais, e entregou seu currículo em diversas empresas. Uma delas a contratou como recepcionista bilingue e, pouco tempo depois, foi chamada para um processo seletivo. A oportunidade era para uma vaga de atendimento em service desk na TOPdesk.

Elevando vidas na TOPdesk

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Após quatro etapas de entrevistas, Ana foi aprovada na TOPdesk como analista de suporte na TOPdesk, vivenciando uma gestão horizontal, tendo condições de trabalho mais estáveis e oportunidades de desenvolvimento de carreira

 

Mas Ana queria ir além. Após um ano de trabalho, a executiva teve a oportunidade de ir para a Holanda passar dois meses e conhecer a sede da empresa, uma experiência crucial para o seu crescimento na TOPdesk. Logo foi promovida a líder de suporte de service desk e, na posição, implementou melhorias como um programa de incentivo para os colaboradores, baseado no conceito de gamificação. O resultado? Os índices de satisfação dos clientes subiram para 90% em 2020.

 

Hoje, Ana considera que trabalhar como líder de uma equipe motivada é outra de suas muitas conquistas, pois o dia a dia do atendimento de service desk é crítico. Dessa forma, é muito importante incentivar o time para diminuir a rotatividade e manter a motivação.

As pessoas são o diferencial da TOPdesk

Atingir o propósito de elevar a vida das pessoas seria impossível sem a nossa equipe, sempre dedicada e pronta para ajudar.

Sabemos que nosso time é o coração da organização e cada um, com seu jeito único, faz a diferença no time e colabora para atingirmos nossos objetivos, baseados nos valores de liberdade, responsabilidade e confiança, que são nossos guias.

Quer saber mais sobre nós e a nossa cultura organizacional? Acompanhe nossas redes sociais e acesse nosso site!

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