Liderança feminina de destaque na TOPdesk

liderança-feminina-na-ti-da-topdesk
TOPdesk

TOPdesk

A matemática Ada Lovelace, considerada a mãe da tecnologia, Katherine Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson, também matemáticas responsáveis pelos cálculos que levaram o homem até a lua em 1969, tiveram suas histórias retratadas no longa-metragem Estrelas Além do Tempo e possuem algo em comum: são as mulheres inspiradoras da vida de Ana Carolina Ferreira, 24 anos, líder de Suporte na TOPdesk.

 

Continue a leitura para se inspirar e conhecer um pouco da trajetória da nossa heroína do suporte de service desk!

Início da trajetória

Mesmo com todas as mulheres incríveis em que Ana se baseia, a maior inspiradora mesmo foi sua mãe que, vinda da Bahia, criou duas filhas sozinha em Paraisópolis. Não foram poucos os conselhos da progenitora para Ana estudar e “ser alguém na vida”. Nada mal para quem tem prazer de estar entre os livros. Ana concluiu o ensino médio em escola pública, e paralelamente encontrou várias formas de se capacitar gratuitamente com bolsas de estudo. Desta forma, ela frequentou diversos cursos de informática, artes plásticas, cursinho no Colégio Objetivo e o curso de gestão empresarial da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC).

Mas suas conquistas não param por aqui. A fluência em inglês e espanhol veio de forma autodidata, já que adquiriu muitos conceitos teóricos das duas línguas com a leitura de livros. Teve oportunidade de praticar o espanhol, durante uma viagem que fez para a Argentina em comemoração à formatura (FATEC).

Uma das primeiras experiências profissionais foi como estagiária na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, na área administrativa.

liderança-feminina-na-ti

Já nessa função, Ana começou a ter contato com o uso de programas de tecnologia, em um momento de início de migração do papel para o digital na organização. Porém, ainda estava muito focada no controle de documentação.

Tecnologia e atendimento ao cliente se encontram

Após o final do curso de graduação e do estágio, Ana teve uma experiência em uma empresa na qual era atendente terceirizada no suporte da Apple Care, atuando no atendimento ao cliente voltado para softwares e atualizações. Depois de dois anos na função, foi promovida para o suporte sênior e começou a trabalhar com hardware e comunicação, solucionando problemas maiores entre a Apple e os consumidores.

 

Foi quando Ana perdeu a mãe, o emprego e, numa iniciativa mais focada, foi até a região do Brooklin em São Paulo, famosa pelos numerosos conjuntos empresariais, e entregou seu currículo em diversas empresas. Uma delas a contratou como recepcionista bilingue e, pouco tempo depois, foi chamada para um processo seletivo. A oportunidade era para uma vaga de atendimento em service desk na TOPdesk.

Elevando vidas na TOPdesk

mulheres-na-tecnologia

Após quatro etapas de entrevistas, Ana foi aprovada na TOPdesk como analista de suporte na TOPdesk, vivenciando uma gestão horizontal, tendo condições de trabalho mais estáveis e oportunidades de desenvolvimento de carreira

 

Mas Ana queria ir além. Após um ano de trabalho, a executiva teve a oportunidade de ir para a Holanda passar dois meses e conhecer a sede da empresa, uma experiência crucial para o seu crescimento na TOPdesk. Logo foi promovida a líder de suporte de service desk e, na posição, implementou melhorias como um programa de incentivo para os colaboradores, baseado no conceito de gamificação. O resultado? Os índices de satisfação dos clientes subiram para 90% em 2020.

 

Hoje, Ana considera que trabalhar como líder de uma equipe motivada é outra de suas muitas conquistas, pois o dia a dia do atendimento de service desk é crítico. Dessa forma, é muito importante incentivar o time para diminuir a rotatividade e manter a motivação.

As pessoas são o diferencial da TOPdesk

Atingir o propósito de elevar a vida das pessoas seria impossível sem a nossa equipe, sempre dedicada e pronta para ajudar.

Sabemos que nosso time é o coração da organização e cada um, com seu jeito único, faz a diferença no time e colabora para atingirmos nossos objetivos, baseados nos valores de liberdade, responsabilidade e confiança, que são nossos guias.

Quer saber mais sobre nós e a nossa cultura organizacional? Acompanhe nossas redes sociais e acesse nosso site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on skype
Share on whatsapp

Compartilhe este artigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on skype
Share on whatsapp

Artigos Relacionados: