Experiência do solicitante simplificada: ganhos ao workflow da empresa

TOPdesk Brasil

TOPdesk Brasil

Acabou o receituário. Você precisa ir ao departamento administrativo para fazer a solicitação. Se o problema foi acometido a um equipamento, como computador, por exemplo, a resolução pode protelar. Ainda mais se alguma das situações sugeridas ocorrer em meio a atendimentos com pacientes.

Se você já esteve ou mesmo de imaginar a situação, percebe que questões que parecem simples, podem atravancar processos no dia a dia no setor da saúde.

 

Nos exemplos acima, ilustramos aos profissionais que fazem parte do quadro médico. Mas, sabemos que gestores da organização são impactados por situações semelhantes – e, sobretudo, entendem que elas repercutem em processo truncados à empresa. Por isso, a importância de proporcionar a experiência do solicitante simplificada.

Se você precisa de aderência dos colaboradores a abrir chamados, continue a ler esse artigo. Com nossa bagagem de mais de 30 anos especializados em tecnologia, vamos te ajudar a organizar o workflow da sua empresa.

Gestão de Serviços Corporativos

Muitas vezes, imersos nas consultas do dia a dia, o quadro médico acaba por não adotar as soluções que seu service desk proporciona à empresa. Como vimos nos cenários acima, questões simples e pontuais podem se tornar onerosas no fluxo de trabalho da organização.

Contudo, se você tem um software que proporciona uma experiência do solicitante simplificada, já está um passo à frente para solucionar tais demandas. Isto é, com o Enterprise Service Management (ESM ou Gestão de Serviços Corporativos) da TOPdesk, os solicitantes podem facilmente obter respostas para todas as suas perguntas sobre TI, Facilities, RH ou outros serviços em um só lugar, sem ter que procurar algum canal ou pessoa certa.

Experiência do solicitante simplificada

Em resumo, o software de ESM da TOPdesk permite que suas equipes sejam mais colaborativas, unindo forças e processando solicitações por meio de uma única plataforma. Com o suporte simplificado, você resolverá problemas com mais rapidez, se comunicará melhor e agregará mais valor aos solicitantes.

portal de autoatendimento é um exemplo. Afinal, com ele, é possível disponibilizar todos os seus serviços internos, oferecendo aos solicitantes ajuda com o que eles precisam, e quando precisam. Afinal, ele permite:

  • Registrar qualquer dúvida ou solicitação, não importa o assunto. Um chamado é enviado automaticamente para a equipe ou agente certo e os solicitantes podem rastrear o status por meio do portal;
  • Navegar por um catálogo de serviços estilo loja on-line e solicitar serviços, desde reservas de salas até alterações de contratos ou pedido de férias;
  • Encontrar respostas para perguntas e resolver problemas sem precisar abrir uma solicitação, por meio da base de conhecimento e das perguntas frequentes.

Para estimular a adesão por parte da equipe, vale destacar as soluções que o service desk proporciona a todos. Quanto mais facilidades, maior o interesse de uso do quadro médico. Afinal, como elucidamos no início, processos truncados respingam no dia a dia dos profissionais.

Um exemplo é a possibilidade de um usuário enviar um e-mail que, automaticamente abrirá um chamado no TOPdesk. Na prática, significa que se pode integrar uma caixa de e-mail, ou pasta específica, e fazer com que essa solicitação seja transformada em um chamado. Além disso, é possível definir a categoria, o tipo (se é uma falha ou solicitação), qual vai ser o operador que vai cuidar daquele chamado, entre muitas outras definições.

Apresente soluções às dores da sua equipe

Independentemente se você já tem o ESM ou se pretende implementar a solução, é importante frisar que não basta ter a ferramenta. É preciso que a equipe se sinta capacitada para usá-la e, de fato, use. Senão, o investimento acaba por não trazer todo o retorno no desempenho da gestão empresarial.

Uma solução é escolher um fornecedor que ofereça treinamentos e webinars, visto que essa é uma ótima maneira de ajudá-los a se tornarem autossuficientes. Também é importante pensar sobre as necessidades específicas de treinamento de sua equipe:

– Eles só precisam saber o básico para começar?

– Necessitam de um curso intensivo de gestão do conhecimento?

– Precisam de algo mais aprofundado, como nosso treinamento de usuários e gerentes de aplicativos?

Ponderar essas questões, também irá corroborar para o assentimento ao ESM.

Conte com a TOPdesk para proporcionar a experiência do solicitante simplificada

Com mais de cinco mil projetos ao redor do mundo, a TOPdesk sabe a importância e preparar colaboradores e trabalhar a cultura organizacional no momento de implantação de uma nova solução na empresa. Por isso, estamos aqui para ajudar você a tornar este processo muito mais tranquilo e prazeroso, junto a uma equipe de profissionais especializados e preparados para atender você.

Agora que você compreendeu a importância do treinamento da equipe para que o software ocasione ganhos no workflow da sua empresa, veja como a TOPdesk pode ajudar neste processo!

Faça o teste gratuito da solução TOPdesk ao setor da saúde e tire suas dúvidas com nossos especialistas.

TESTE A SOLUÇÃO TOPDESK GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Teste nossa solução de Service Desk gratuitamente!

OU

Compartilhe este artigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on skype
Share on whatsapp

Artigos Relacionados:

Enterprise Service Management

Omnichannel e TOPdesk: comunicação unificada

O suporte omnichannel do TOPdesk permite que clientes entrem em contato com você como e quando desejarem, sem barreiras entre on e off-line.