TOPdesk agiliza atendimento da TI em instituição jesuíta

TOPdesk do ITSM ao Enterprise Service Management
TOPdesk Brasil

TOPdesk Brasil

Nada melhor do que um cliente para comprovar a eficiência de uma solução, não é? E para quem imagina que ferramenta de service desk é assunto apenas para varejo, saúde e TI, vai mudar de ideia ao ver como nossa solução de ITSM e Enterprise Service Management também é eficaz na área de responsabilidade social. Estamos falando da Companhia de Jesus, também conhecida como Ordem dos Jesuítas, com mais de 470 anos de história de trabalho missionário em mais de 100 países. Vem com a gente entender como a TOPdesk turbinou o  service desk da ANEAS!

Quem é a ANEAS?

No Brasil, uma das mantedoras da Ordem dos Jesuítas do Brasil é a Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), que dá suporte ao trabalho das obras educacionais, sociais e espirituais na região Sudeste. Um trabalho muito bacana e que faz a diferença para a sociedade, presente em 21 estados e no Distrito Federal, trabalhando em mais de 150 instituições, que incluem 17 colégios e escolas, 6 entidades de ensino superior, 48 paróquias, 20 núcleos de estudos, 18 centros e casas de juventude, além de ações sociais voltadas para atenção aos mais necessitados.

Conhecendo uma ferramenta de ITSM e Enterprise Service Management

Antes da adoção da solução de service desk da TOPdesk, a Companhia de Jesus – ANEAS não possuía nenhuma ferramenta de service desk para apoio aos chamados de todas as áreas. Dessa forma, tudo era alinhado com cada departamento, o que deixava o processo demorado e complexo, então a equipe determinava a ação em cada caso. Depois da implantação (GO-LIVE) da solução da TOPdesk, as solicitações foram centralizadas e redirecionadas para cada área específica, o que já foi um grande passo para a organização da companhia.

Por ser uma ferramenta intuitiva, eficaz e com suporte ativo, a TOPdesk fez muita diferença no atendimento da TI dentro da Companhia de Jesus

Jaqueline Nogueira Pinheiro, representante da ANEAS Tweet

De ITSM a Enterprise Service Management

A solução de service desk da TOPdesk é utilizada em 51 obras da ANEAS, sendo que a mantenedora  utiliza a solução em todos os departamentos (adotando o modelo Enterprise Service Management), incluindo educacional já que a parte de sistemas de tecnologia é centralizada na ANEAS, ação social, biblioteca, RH, contábil, fiscal, financeiro, patrimônio, suprimento e facilities.

O projeto começou com o trabalho com a área de TI e segurança da informação da Companhia de Jesus – ANEAS, mas graças aos ótimos resultados obtidos, o projeto foi sendo ampliado gradativamente e, hoje, a solução atende a mais de 10 áreas da companhia.

“O principal benefício é a estruturação que a ferramenta de service desk da TOPdesk oferece à ANEAS. Com o registro das informações e a possibilidade de realizar buscas, é possível resolver problemas frequentes e extrair relatórios para os gestores, além de monitorar a equipe e permitir o controle da informação em cada departamento”

 

Jaqueline Nogueira Pinheiro, representante da ANEAS.

E os benefícios não param apenas na organização que a TOPdesk oferece, mas inclui vantagens adicionais como a facilidade na abertura do chamados, por ser uma ferramenta intuitiva, além de inclusão de arquivos em diversos formatos como em imagem e vídeo, facilitando o relato do usuário sobre determinada questão, mesmo que este não seja especialista em tecnologia, o que ajuda na resolução dos problemas pela equipe de TI.

Implementação do software de ITSM

O grande diferencial da TOPdesk para a ANEAS, além da qualidade da solução, é a consultoria que auxiliou em todo o processo de implementação e com o uso da ferramenta de ITSM no dia a dia.

Além da solução de ITSM e Enterprise Service Management da TOPdesk facilitar a o gerenciamento e o controle dos departamentos, nós oferecemos suporte contínuo e  muito próximo aos nossos clientes, realizado durante toda a parceria.

Aumento da adoção de tecnologia após a pandemia

Empresas e organizações que não imaginavam utilizar tecnologias em seus processos, por conta da pandemia passaram a incluir estratégias robustas de TI nas operações, o que exige organização e resolução dos famosos “pepinos” que surgem durante o trabalho.

De acordo com pesquisa da PWC (novembro 2020), no primeiro trimestre da pandemia:

0 %
dos diretores de empresas apontaram que suas organizações aceleraram a digitalização de processos para crescer
0 %
implementaram o trabalho remoto em tempo integral para mais colaboradores
0 %
apontaram que a qualidade da infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI) e telecomunicações tem hoje um peso maior nas decisões.

Seu guia para a excelência de serviços, do ITSM ao Enterprise Service Management e CSC

A TOPdesk já está há mais de 27 anos sendo o guia para a excelência de serviços de milhares empresas e elevando a vida de milhares de pessoas.

Quer ver como a TOPdesk pode ajudar você também? Teste nossa solução de ITSM e Enterprise Service Management gratuitamente por 30 dias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on skype
Share on whatsapp

Compartilhe este artigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on skype
Share on whatsapp

Artigos Relacionados: