4 motivos para migrar para a nova Gestão de Ativos TOPdesk

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TOPdesk Brasil

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Gerenciar os ativos de TI da sua organização pode ser um quebra-cabeça, e escolher uma ferramenta de gerenciamento que atenda às suas necessidades geralmente é um dilema. Como em tudo, há prós e contras em qualquer tecnologia que você escolher. Uma pergunta essencial a se fazer seria: minha ferramenta está atualizada? Sua organização está com os melhores módulos disponíveis? E se a resposta para sua pergunta for não, damos uma dica: considere migrar para Gestão de Ativos.

Talvez você já esteja familiarizado com Gestão de Ativos, mas ainda não migrou totalmente… Ou talvez seja a primeira vez que você vê este módulo como adequado para sua empresa! Independentemente da sua situação, as últimas melhorias que fizemos no módulo de Gestão de Ativos do TOPdesk oferece vários benefícios para a migração; desde flexibilidade e eficiência até melhor integração e automação. Quer saber se sua empresa está preparada para a migração?Estamos explicando tudo abaixo.

1. Um sistema flexível adequado às suas necessidades

Ninguém quer ser bombardeado por toneladas de informações ao procurar uma solução ou conhecimento específico. É por isso, que foco e flexibilidade vêm em primeiro lugar no novo módulo de Gestão de Ativos do TOPdesk. Graças aos modelos personalizáveis, você pode criar quantidades ilimitadas de cartões de ativos para atender às suas necessidades e oferecer exatamente as informações que você precisa. Além disso, os campos fixos – típicos do Gerenciamento de Configuração – não impedem de ver apenas as funcionalidades que melhor se adequam aos seus processos. Você pode criar campos relevantes para seus ativos específicos, o que torna espaços vazios e informações redundantes coisas do passado.

2. APIs que permitem melhor integração e automação

No tópico de flexibilidade, a API REST do módulo de Gestão de Ativos do TOPdesk garante integração bem-sucedida com uma variedade de outros aplicativos, como Nagios, LANDesk, SCOM, Intune, Microsoft Endpoint Manager e Lansweeper. Se a comunicação entre as ferramentas for interrompida, o acesso fácil às informações necessárias sobre e entre seus ativos também será interrompido. As APIs de integração do Gestão de Ativos aumentam a velocidade dos fluxos de informações dentro de sua organização, além de garantir a automação. Por sua vez, você economiza dinheiro e tempo, mas aumenta a eficiência e a precisão. Manter seu CMDB atualizado nunca foi tão fácil.

3. UX mais simples e fácil de usar

Como o módulo Gestão de Ativos mostra apenas os campos e as informações de que você precisa, além de permitir que você crie seus próprios modelos que atendam às suas necessidades específicas, a experiência geral de trabalhar com a ferramenta atualizada é mais limpa e muito mais fácil de usar. Ao contrário da interface antiga o design do novo módulo de Gestão de Ativos do TOPdesk deixa a desordem para trás, abrindo espaço para uma navegação clara e agradável da ferramenta.

4. Os Assistentes de Migração tornam a mudança (magicamente) mais fácil

Até agora tudo bem. Mas que tal experimentar? Sabemos que adotar novas tecnologias para toda a sua empresa pode representar um desafio e definitivamente exigirá esforço e tempo. Mas estamos aqui para ajudá-lo a otimizar o processo da melhor forma possível, para que sua empresa migre de uma maneira muito tranquila. É aqui que entra o Assistente de Migração – seu menu de migração na ferramenta que o ajudará no processo. Ele oferece uma visão geral de todos os tipos de objetos que você já possui e ajuda a mover dados do módulo antigo para o novo, entre outras funcionalidades.

Migrar ou não migrar?

Embora a migração para o módulo atualizado da Gestão de Ativos do TOPdesk ofereça infinitas possibilidades de melhorias de processo e trabalho mais eficiente, pode ser que ainda existam alguns bloqueadores impedindo sua migração. Certos recursos, como os links de Gerenciamento de Estoque ou Configuração, estão sendo desenvolvidos e estarão disponíveis nos próximos meses. Se você é um usuário ativo deles, recomendamos que espere um pouco antes de fazer a troca. No entanto, alguns recursos, como o TOPsis, não farão parte do novo módulo. Isso não impedirá de forma alguma sua organização de tirar o melhor proveito da ferramenta. Uma coisa a ter em mente: a migração é possível tanto na íntegra quanto em partes. Assim, você pode escolher o processo que melhor se adapta a você.

Seus próximos passos para o gerenciamento de ativos

Os benefícios listados acima parecem atraentes para você e você considera a migração como uma possibilidade?

Se sim, recomendamos que você responda o Questionário de migração para descobrir se sua organização está pronta para migrar agora ou um pouco mais tarde. Como já mencionado, estamos aqui para ajudar você a tornar a mudança o mais fácil possível, e é por isso que também preparamos um webinar ao vivo especial. Nele, atualizaremos seu conhecimento básico de Gerenciamento de Ativos e, ao mesmo tempo, apresentaremos a você todos os novos recursos em profundidade. Independentemente de quando sua migração de gerenciamento de ativos ocorrer, estamos felizes em ter você a bordo para o futuro do trabalho no TOPdesk.

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